5 motivos para investir em mídia indoor na sua empresa

Empresas que possuem uma gama de funcionários, muitas vezes podem ficar perdidas em como gerir essa quantidade de pessoas.




Imagina só, uma empresa de 400 funcionários, com mais de dez filiais pelo país e todos os canais de comunicação precisam ser atualizados constantemente. Eventos, ações internas, metas, aniversários, tudo deve ser comunicado em todas as filiais simultaneamente.

É nesse momento que muitas empresas recorrem aos murais, e-mail e cartazes impressos, métodos que são considerados não muito práticos.

Em uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, mostra que colaboradores não estão satisfeitos com a comunicação interna do local onde trabalham. Cerca de 80% dos funcionários afirmam não serem bem informados sobre as atividades da empresa, e que gostariam de estar por dentro de tudo.

Portanto aqui vão alguns motivos para substituir a mídia tradicional utilizadas nas organizações por esse novo conceito de digital signage, para facilitar e baratear o dia a dia da empresa.


Motivos para investir em mídia indoor


1 - Segmentação

Antes de começar com as atividades da mídia indoor, é necessário fazer uma pequena pesquisa para entender o perfil do seu público, tentando encontrar informações relevantes que serão a base de todo o seu conteúdo. Assim não haverá desperdício de verba atingindo o público certo.



2 – Imersão do cliente


Com a ajuda de TVs, painéis, vídeo wall, totens eletrônicos e telões é possível fazer a sinalização digital. Para potencializar a mensagem, o primeiro a ser feito é entender as necessidades do público alvo com objetivo de escolher o recurso correto. Tornando assim, a ferramenta, cada vez mais efetiva.



3 – Oportunidades para lucratividade


É fato que a publicidade pode ser o fator crucial de um negócio ser um verdadeiro sucesso ou apenas mais um no mercado. E acredite, vender espaço publicitário, dependendo do seu negócio pode ser uma nova alternativa de retorno financeiro.

Tudo isso gira em torno do seu negócio, por exemplo: se tiver uma academia, pode vender o espaço para lojas de suplementos ou até mesmo algum estabelecimento de produtos naturais.


4 – Entretenimento em filas


É possível criar uma programação simples e interessante para entreter salas de espera de hospitais, hotéis e clínicas, para que o cliente tenha a impressão que o tempo de espera é realmente menor.






5 – Economia




A partir do momento que uma empresa abandona os impressos é fato que ela se torna mais sustentável. Além de tornar a comunicação com os clientes mais atrativa, você ainda terá a economia com papel em murais impressos.


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