Aprenda como lucrar com publicidade no seu ponto de venda

Você já ouviu falar em digital signage? Trata-se de um sistema de comunicação que utiliza monitores/TVs/painéis eletrônicos colocados em lugares estratégicos para que o máximo de pessoas consigam visualizá-los.




Mas afinal, para o que servem essas telas? Bom, basicamente servem para o que o proprietário quiser fazer. Ficou um pouco confuso? Já vamos explicar melhor e daremos algumas aplicações. Nesse tipo de sinalização digital é possível colocar textos, imagens e até mesmo vídeos de alta definição com ou sem áudio. Se utilizado da maneira correta, com conteúdos variados que despertam o interesse do público alvo, pode ser um grande canal de merchandising.

Essa sinalização digital pode ter vários objetivos: desde informativos, promoção da marca e uma grande influência na decisão de compra dos consumidores no ponto de venda.

Mas como tudo isso funciona “tecnicamente”? O digital signage geralmente é ligado a uma rede de displays que podem ser gerenciados remotamente em tempo real. E, acredite, seus benefícios quando comparados com as mídias tradicionais são bastantes evidentes, o fato de poder prender a atenção do público, enquanto informa e ainda consegue trazer entretenimento se torna um diferencial totalmente viável.


Lucrando no ponto de venda


Apesar dos vários pontos positivos que já expomos, você certamente está querendo descobrir como isso tudo vai te ajudar a ganhar mais dinheiro, e está querendo o último empurrãozinho para utilizar o televisor do seu negócio a seu favor, não é verdade? O fato é que o digital signage em si já é um grande diferencial, e você pode utilizar dessas telas quando o assunto é publicidade. É bem simples na verdade, estamos falando de venda de espaço publicitário, onde empresas ou até mesmo agencias publicitárias pagam para fazer a inserção de anúncios no seu negócio.

Sendo assim, essa forma de sinalização digital permite vários tipos de acordos com diferentes práticas para ganhar dinheiro. A criação de uma rede digital signage com o objetivo de venda de espaço para outras empresas, certamente é a forma mais rápida e eficiente de ter um retorno financeiro.


Na prática


Para entregarmos uma imersão melhor sobre o assunto, vamos apresentar alguns exemplos práticos que já deram certo e podem ser exatamente o que você precisa.


Academias

É inegável que lugares como as academias possuem uma grande rotatividade de pessoas diariamente, e isso é um prato cheio para anunciantes. Os responsáveis pela academia podem entrar em contato com fornecedores de suplementos, lojas de produtos naturais e até mesmo outros comércios que não prejudicariam a própria academia para fazer a venda desse espaço publicitário.


Lojas de roupas

Além de ser uma ótima opção de mostrar outros produtos que a loja possui, a venda de espaço publicitário nesse tipo de local pode ser algo muito benéfico para outras empresas, uma vez que o público é muito bem segmentado. Um exemplo disso é uma loja de roupas femininas vender ou trocar o espaço ali para outra loja que vendem maquiagem ou até mesmo acessórios femininos, uma vez que o público pode ser o mesmo, e os dois ganham com esse acordo.

E aí, o que acharam? Conseguimos te fazer pensar pelo menos um pouco sobre as possibilidades do digital signage em seu negócio? Comenta aí, lembrando que seu feedback é sempre muito importante!


Gostou das dicas? Estamos preparados para entregar isso e muito mais ao seu negócio. Entre em contato, teremos o prazer de desenvolver o projeto certo que entregará interação e envolvimento com o seu público.

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